Finalmente uma boa notícia!! Nova Decisão da Revisão da Vida Toda ajuda aposentados!! Calma, muita calma, esse tema ainda não foi aprovado, mas para quem já tinha essa causa como perdida, tivemos uma excelente notícia para todos os aposentados e pensionistas que estão no aguardo dessa decisão.
Nova Decisão da Revisão da Vida Toda ajuda aposentados
Quem acompanha esse tema sabe que o ministro do STF Nunes Marques (que é aliado do governo) retirou o item do plenário virtual aos 45 minutos do segundo tempo, quando a vitória já era certa para os aposentados do INSS.
Dessa forma, a votação no plenário físico seria reiniciado. Com isso certamente o placar seria revertido para o governo, pois o Ministro Marco Aurélio que se aposentou, deu o voto a favor dos aposentados, e o novo Ministro André Mendonça, certamente daria o voto a favor do governo.
Ahhh mas o mundo da voltas, não só da voltas, mas como ele até capota algumas vezes. Uma nova decisão do STF, que é o Supremo Tribunal Federal, garantiu que o pedido de destaque feito pelo Nunes Marques, não descarte os votos do plenário virtual, ou seja, o placar iria continuar 6 x 5 para os aposentados, garantindo a o pagamento da revisão da vida toda para quem tem direito.
O Ministro Alexandre de Moraes sabiamente afirmou que o plenário virtual é um espelho do plenário físico, e não faria sentido ter alteração no resultado já votado.
Isso é um grande banho de água fria ao governo e ao presidente Jair Bolsonaro, que disse que a decisão favorável a favor dos aposentados quebraria o país.
O que é certo tem que ser feito, os aposentados trabalharam duramente para ter uma aposentadoria digna, e não é um erro de cálculo ocasionado na transição para o plano real que deve prejudicar os beneficiários do INSS.
Quando vai aprovar a revisão da vida toda
Está aí a pergunta que não quer calar, quando vai ser aprovada a revisão da vida toda para aposentados e pensionistas do INSS? A mesma vai ser liberada esse ano? Pode ter certeza de que se fosse um novo benefício para políticos, essa revisão já teria sido aprovada lá no ano de 2021, teriam virado a noite para fazer a aprovação de um benefício como esses. Ah, mas os valores vão ser pagos para aposentados e trabalhadores, então infelizmente a história é bem, bem diferente mesmo.
O novo relator da Revisão da Vida Toda é o ministro André Mendonça, indicado pelo atual mandatário, o presidente Jair Bolsonaro. Como o Bolsonaro afirmou publicamente que aprovar a revisão da vida toda seria quebrar o país, não poderemos esperar uma boa vontade por parte do novo relator.
Está na cara que a lei fala que os valores devem ser pagos para os aposentados e ponto final. Não há o que discutir, qualquer um que interprete algo diferente, podemos dizer que é má índole. Mas os valores não vão quebrar o país? A resposta simples e clara é não. Tanto que o presidente Jair Bolsonaro não se importou em desembolsar 41 bilhões de reais em ano eleitoral para pagar benefício inclusive para caminhoneiros que já possuem salário fixo. É claro que eles estão sofrendo e muito com a alta dos combustíveis, e assim como todo brasileiro, precisam de um momento de sossego no meio de toda essa crise, mas a grande diferença é que os caminhoneiros e pessoal do Auxílio brasil podem votar no presidente. Já em relação a revisão da vida toda, pouca pessoas iriam ganhar muito dinheiro, o que daria um baixo apelo eleitoral para o atual presidente.
Veja mais novidades sobre o INSS em nosso BLOG Alô INSS.