De forma resumida, a Revisão da Vida Toda foi aprovada no STF por um placar de 6 x 5, infelizmente após isso o Ministro Nunes Marques resolveu tirar o item do plenário virtual para ser votado no plenário físico, dessa forma destruindo o sonho de milhões de aposentados que seriam beneficiados com a medida.
Governo Reverte votação da Revisão da Vida Toda
No plenário físico teremos a desvantagem, pois um dos ministros que votaram a favor dos aposentados se aposentou (Marco Aurélio), e foi indicado outro ministro favorável ao governo. A situação que parecia favorável aos aposentados, virou de ponta cabeça.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou aos seus apoiadores que a medida quebraria o país, mas será mesmo? Pagar um valor que os aposentados tem direito é apenas a obrigação do governo e da justiça, infelizmente mais uma vez isso acabou de forma falha no país, mostrando que é o país da desigualmente, impunidade e injustiça.
Reviravolta aconteceu Revisão da Vida Toda
Após parecer que estava tudo perdido, uma grande novidade aparece a favor dos aposentados e pensionistas do INSS. O ministro Nunes Marques vem intercedendo claramente aos interesses do governo, e isso gerou um grande atrito entre os outros ministros do STF. Devido a isso, o ministro Alexandre de Moraes determinou que os votos dos ministros aposentados continuassem valendo, e não teria cabimento realizar nova votação apenas pelo fato de mudar do plenário virtual para o físico (pois um é o espelho do outro). Com isso a revisão da vida toda está mais uma vez nas mãos dos aposentados do INSS.
Podemos comemorar mas não muito, pois sabemos do que o governo é capaz para barrar algo que não é de seu interesse. Como grande exemplo temos o 14° salário para aposentados, pensionistas e auxílio do INSS. O projeto já estava praticamente pronto para votação, quando o Arthur Lira com apenas uma canetada fez o projeto voltar para a estaca zero, e até pior, pois determinou a criação de uma comissão especial que só sabe Deus quando vai sair.
Lições que devemos tomar – Revisão da Vida Toda
Devemos tomar algumas lições em relação a revisão da vida toda, e toda essa emblemática situação para pagar um benefício que já é de direito dos aposentados.
- Corra atrás dos direitos de vocês, não fique esperando algo cair do céu ou o governo correr atrás de você para pagar um benefício que você tem direito, você é o único interessado, mais ninguém. Se você acha que recebe valor errado, procure uma pessoa de confiança ou algum advogado, reforçando o ponto, ninguém irá correr atrás dos seus direitos por você.
- Políticos fazendo politicagem. Cada vez mais vemos que não existe esquerda x direita, e sim existe a classe política defendendo os seus interesses e o povo defendendo os seus interesses. Como a corda sempre arrebenta para o lado do mais fraco, o povo sempre sai perdendo. Vamos tomar muito cuidado nos representantes que colocamos em Brasília. É nosso futuro e de nossos filhos que está em jogo.
- A mídia não tradicional passa informações que a mídia tradicional não passa, ou seja, canais de Youtube, Blogs acabam trazendo uma informação muito transparente sobre este tipo de assunto, coisas que não são abordadas a fundo na TV. Seja seletivo com qual tipo de notícia você acompanha, tenha muito cuidado com as informações vindas de grupos de WhatsApp, pois infelizmente existem pessoas muito bem pagas que recebem para ficar postando Fake News nas redes sociais.
Veja mais detalhes na primeira notícia desse vídeo. Revisão da vida toda e Boletim INSS
Veja também:
Proposta aprovada da esperança para idosos: CLIQUE AQUI.
Atrasados INSS são liberados: CLIQUE AQUI.
Para mais notícias: noticias – manualdoidoso.com.br